Diretoria
Diretoria Executiva de Apoio e Permanência Estudantil (DEAPE), tem a missão de elaborar e coordenar programas e projetos que compõem as políticas de permanência estudantil da Unicamp, além de propor ações que assegurem a permanência dos estudantes dos colégios técnicos, da graduação e da pós-graduação stricto sensu na Universidade, e promover iniciativas voltadas para os estudantes egressos da Instituição.

Núcleo de Apoio à Permanência Estudantil - Limera e Piracicaba

Elaine Cristina Barbosa

Assistência Técnica

Noemi Rodrigues Jacintho

Comunicação e Projetos Culturais

Coordenadoria de Carreiras, Egressos e Vida Estudantil
A Coordenadoria de Carreira, Egressos e Vida Estudantil é responsável por apoiar diferentes ações na trajetória universitária estudantil. Atuando desde a transição do ensino médio para a universidade até o enfrentamento dos desafios acadêmicos nos cursos de graduação e pós-graduação da Unicamp. As ações da área incluem o atendimento educacional especializado, a Central de Tradução e Interpretação da Língua de Sinais (Central Tils) e o desenvolvimento de carreira por meio de estágios e do diálogo com o mundo do trabalho.

Adriane Martins Soares Pelissoni

Coordenadoria de Gestão Financeira de Pessoas e Infraestrutura
A Coordenadoria de Gestão Financeira de Pessoas e Infraestrutura (CGFPI) é responsável pelo planejamento, acompanhamento e execução das atividades relacionadas à gestão orçamentária, financeira e de pessoal da DEAPE. As funções da área incluem o pagamento de bolsas, compras, gestão de estoques, controle patrimonial, infraestrutura física, gestão de recursos humanos e a gestão de dados estatísticos do órgão.

Bruna Mara da Silva Wargas

Coordenadoria de Promoção à Saúde Mental
A Coordenadoria de Promoção de Saúde Mental é responsável por propor e implementar ações para promover um ambiente psiquicamente mais saudável na comunidade acadêmica, em que estudantes possam vivenciar sua experiência na universidade e enfrentar seus desafios. A coordenadoria oferece também, por meio do SAPPE, assistência em saúde mental para estudantes regularmente matriculados(as), visando apoiar sua permanência acadêmica na universidade.

Tânia Maron Vichi Freire de Mello

Programa de Moradia Estudantil
O Programa de Moradia Estudantil é responsável pela administração da estrutura das moradias estudantis da Unicamp, constituída por 226 unidades com capacidade para receber quatro moradores e 27 estúdios para famílias. O programa atende estudantes com comprovada situação de vulnerabilidade social.

Coordenador de Serviço

Paulo Humberto Fozatti

Coordenadoria de Serviço Social
A Coordenadoria de Serviço Social é responsável pela promoção da inclusão, diversidade e equidade na comunidade universitária, focando especialmente em estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Atuando para garantir o acesso às políticas de permanência estudantil da Unicamp. As ações da área incluem a realização do processo seletivo de bolsas auxílio e o acompanhamento social dos estudantes.

Cibele Papa Palmeira