O projeto “Transeuntes” tem como objetivo dançar em variados espaços públicos e, neles, influenciar e sofrer a influência do espaço coabitado. Não se trata de levar apenas ideias de um espetáculo pronto a qualquer espaço, e sim, propor como interferência criativa, as novas situações de diferentes paisagens. Os bailarinos se misturam com os sujeitos do local, onde a ação acontece, confundindo os sentidos de quem vê e provocando sensações. Em alguns momentos o público não vê o bailarino em seu papel, mas o vê como um transeunte, bem como é possível que o espectador assuma também o papel de protagonista da cena, através de jogos de interação entre intérprete e público. Este diálogo que o grupo estabelece com diferentes ambientes faz com que cada apresentação seja única, já que os significados das propostas só se concretizam no local para o qual foram criadas. Confira a página do projeto no Facebook.
Integrantes da 4ª Edição
Jun Hosotani – proponente, criação e interpretação
Maíra Alves – proponente, criação e interpretação
Coronel Mostarda – captação e edição de vídeo
Leonardo Lin – fotografia e identidade visual
Maitê Lacerda – criação, interpretação e direção artística
Muto – identidade visual
Locais de apresentação da 4ª Edição
Ciclo Básico I (CB) | Restaurante Universitário (RU) | Cantina do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) | AD05 – Sala do Instituto de Artes (IA) | Faculdade de Engenharia de Alimentos (FEA)
Integrantes da Edição Especial
Ítalo Moraes – proponente, identidade visual
Gabriela Branco – proponente, criação e interpretação
Gabriela Correa Giannetti – artista colaboradora
Jun Hosotani – criação e interpretação
Leonardo Lin – fotografia
Maitê Lacerda – criação e interpretação
Paula D’Ajello – artista colaboradora
Locais de apresentação da Edição Especial
Restaurante Universitário (RU) | Restaurante Saturnino (RS) | Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) | Ciclo Básico I (CB)