Conteúdo principal Menu principal Rodapé
Audácia
Audácia

Modalidade de Expressão Artística: Artes Corporais
Proponente: Fabiana Yucari Watanabe (RA: 234099) Curso: 23
Co-autor: Nicole Melissa de Carvalho (RA: 204184) Curso: 23
Assistente: Não há

Equipe Participante: Fabiana Yucari Watanabe, 234099, Dança, Bailarina intérprete criadora – proponente Gabriela Braz de Paula, 235133, Dança, Bailarina intérprete criadora Nicole Melissa de Carvalho, 204184, Dança, Bailarina intérprete criadora – co-autora Sara Benvindo Maciel, 244217, Dança, Bailarina intérprete criadora

Sinopse:

O que torna algo perigoso? Quais são os limites de nossos corpos? Quando ameaçades, como ousamos nos mover? O projeto `Audácia` é sobre confiar na incerteza, se colocar em risco. Sem lugar, sem direção, as intérpretes criadoras questionam seus próprios limites físicos e colocam em estudo as incertezas que seus corpos riscam através do movimento. O grupo Des.Orientadas exprime aqui a vontade de cessar com a falsa ideia de segurança. Desacostumar com o, até então conhecido, estado corporal quando posto em risco. Compreender o que essa exposição altera nas formas de se mover. O “des” da negação passa a ser afirmação, afirma esse novo encontro. É nas possibilidades da insegurança que nasce o nosso mover. O que torna “Audácia” perigoso?

Introdução:

Somos um grupo de TCC do curso, constituído por 4 alunas, de Dança que passou 2 anos fazendo aulas de forma remota e voltamos à Unicamp com muitas vontades e desejos para experimentar e dançar de forma conjunta. Queremos testar, descobrir e ultrapassar os limites dos nossos corpos, o que eles são capazes de fazer, o que eles querem mostrar depois de passar por intensos exercícios e diferentes estímulos. A pesquisa principal que guia este projeto se dá no campo da exploração do corpo colocado em exaustão e em risco, possuindo como maior referência os trabalhos do Grupo Cena11. O grupo buscará, por meio da pesquisa, a criação de um espetáculo final, e, durante o processo desta, irá proporcionar para o público alvo uma experiência sensorial, através de um ensaio aberto, 2 performances, 1 oficina, uma abertura de processo e apresentações de um espetáculo final. Há também a preocupação e vontade de ampliar o acesso gratuito da dança para a comunidade, além da universidade.

Instagram: https://www.instagram.com/des_orientadas/

Audácia
Ir para o topo