Saiba Mais: Orientação Educacional do SAE oferece Disciplina eletiva AM018 – Turma P: Oficina de Autorregulação da Aprendizagem

A Área de Orientação Educacional do Serviço de Apoio ao Estudante (SAE) oferecerá, no primeiro semestre de 2015, a Disciplina Eletiva AM018 – Oficina de Autorregulação da Aprendizagem, em parceria com a Faculdade de Educação (FE), por meio da Profª  Dra. Soely Polydoro. A disciplina convalida quatro (4) créditos, sendo duas horas semanais presenciais e as demais em atividades online, e integra a programação do projeto Saiba Mais Oficinas.  Esta disciplina destina-se aos estudantes de graduação e será desenvolvida no formato de workshop com o objetivo de apoiar o aprimoramento do processo de aprendizagem, por meio de atividades práticas que poderão ser aplicadas nas demais disciplinas do curso.

Encontros, locais e horários

Serão 15 encontros presenciais realizados às quintas-feiras, das 12h às 13h50, no Ciclo Básico II (PB), nos quais vão ser discutidas e trabalhadas temáticas como: autorregulação da aprendizagem, estratégias de aprendizagem, organização e gestão de tempo, estabelecimento de objetivos, formas de anotações de aulas, estudo diário e avaliações, além de ansiedade frente às provas.

“Acreditamos que a participação, somada às experiências no contexto de sala de aula, pode contribuir para o desenvolvimento de maior autonomia, competência e responsabilidade para com as atividades acadêmicas, colaborando assim para o desempenho, integração e permanência na universidade”, explica Adriane Martins Soares Pelissoni, pedagoga do SAE.

Uma das participantes da turma de 2014, do curso de pedagogia, deixa o depoimento da experiência.”Gostei muito de ter participado da disciplina AM018. Graças a ela, foi possível modificar meu modo de estudo e “ganhar” tempo para outras coisas, pois pude refletir sobre minhas procrastinações e demais perdas de tempo, além de mudar a maneira como eu estudava. Gostei muito de refletir sobre minha maneira de estudar”, diz  D.M.

Como participar

Para participar desta atividade é necessário que o aluno solicite a matrícula na disciplina (AM018 – Turma P) no período de 06 a 22 de Janeiro de 2015, junto a Diretoria Acadêmica da Unicamp (DAC). Maiores informações no site http://www.dac.unicamp.br/portal/grad/matricula/matricula_em_disciplinas/atividades_multidiciplinares/am018p/