12ª Edição

Modalidade de Expressão Artística: Audiovisual/Cinema

Proponente: Luisa Freire Amorim Dos Santos (RA: 221135) Curso: 64

Equipe Participante:
Luisa Freire Amorim dos Santos – R.A.:221135 – Midialogia – Diretora de Áudio; Klebert Junior Palucci Cardoso – R.A.: 219665 – Midialogia – Roteirista e Assistente de Direção; Larissa Stefany Rocha Mendes – R.A.:219834 – Midialogia – Diretora de Atores e Câmera; Ligia Ribeiro dos Anjos – R.A.:201555 – Midialogia – Produtora; Victor Bortolozzo Ribeiro – R.A.:225087 – Midialogia – Diretor de Comunicação;

Sinopse:

Trata-se de um curta metragem intitulado “Disse me Disse” que debate, a partir da comédia, temas como desinformação, mídia de massa e a caricatura de personagens estereotipados. Na trama, há uma peça de teatro em cartaz cujo desfecho é um assassinato. Um dos espectadores da peça acaba dando origem a um boato que toma proporções extremas e, ironicamente, se transforma em realidade graças à desinformação ocorrida em diferentes esferas que não se atentaram à checagem dos fatos.

Introdução:

Desenvolvimento de conceito e roteiro, produção, pós-produção, exibição e difusão de curta metragem; oferecimento de oficinas; oferecimento de mesa redonda; e mediação de debates sobre o tema principal da obra.
O grupo pretende manter encontros semanais para trabalhar em todas as etapas da concepção do projeto mediante um cronograma. Será elaborada uma comunicação coesa para engajamento e possíveis financiamentos complementares.
As gravações exigirão diárias e locações diversas, o que implica em uma produção logisticamente cautelosa que providenciará o licenciamento dos espaços, pessoas, objetos de cena, figurinos e afins. As gravações serão concebidas mediante estudo prévio das direções de atores, câmera, fotografia, áudio, arte, produção e montagem.
Por fim, as exibições ocorrerão da própria universidade até outros locais na Região Metropolitana de Campinas e outras cidades no interior de São Paulo, com a equipe sempre engajada para procurar oportunidades de circulação para o curta. Reforçamos que toda e quaisquer atividades feitas dependerão dos protocolos de segurança sempre atualizados em relação a pandemia da COVID-19 em todas as fases do projeto, podendo envolver exibições/debates/oficinas de forma online em caso da proibição do uso dos espaços e de aglomerações, e sempre na exigência de comprovante vacinal em casos presenciais.
O grupo pretende realizar exibições em espaços públicos da cidade de Campinas, participar das mostras do programa Aluno Artista e inscrever a obra em festivais de cinema nacionais e internacionais, bem como exposições acadêmicas relacionadas ao curso de Midialogia e a produtos audiovisuais.

Facebook Curta Disse me Disse