O SAE divulgou hoje, 26 de outubro, a lista de novas contemplações das bolsas BAS, BAEF, BAT, BAM, PME.

Os alunos contemplados devem assinar o termo de adesão disponível no sistema SIG SAE.

Confira a relação de contemplados em Contemplações

As Bolsas-Auxílio são destinadas aos estudantes de graduação e pós-graduação da Unicamp que apresentem e comprovem dificuldades financeiras para garantir sua permanência na universidade. Esse auxílio visa a evitar a evasão, especialmente daqueles que precisam de um suporte financeiro e que, por conta das atividades acadêmicas, possuem horários limitados.

Todos os alunos de graduação que estiverem regularmente matriculados poderão pleitear todos os tipos de Bolsa-Auxílio. Os alunos de pós-graduação poderão se candidatar apenas às bolsas: Bolsa Alimentação e Transporte (BAT), Programa de Moradia Estudantil (PME) e Bolsa Auxílio Moradia (BAM).

Nos dias 31 de outubro e 1º de novembro será realizado o VI Congresso PAPE-G que busca-se apresentar os resultados dos projetos desenvolvidos no âmbito dessa importante face da política de permanência da Unicamp. As bolsas sociais visam apoiar a permanência e contribuir com a qualidade da formação de estudantes em seu primeiro curso de graduação. São várias as modalidades de bolsa de permanência oferecidas na universidade, distribuídas a partir de critérios socioeconômicos e acadêmicos – Bolsa Auxílio-Social, Bolsa Auxílio-Estudo e Formação, Bolsa Aluno-Artista, Bolsa Auxílio-Moradia, Bolsa Auxílio-Instalação, Bolsa Auxílio Transporte e Bolsa Emergência, além do Programa de Moradia Estudantil e do Benefício de Isenção da Taxa de Alimentação.

Acesse este link para mais informações.