Programação do Sesc Campinas de Dezembro de 2022 tem diversas atrações do programa aluno-artista.
Segue a programação:
Monstruocidades (Monstruocidades: cada monstro na sua casa)
- Sinopse: O que é um monstro? Onde eles vivem? De quais formatos e cores eles são? Será que todos os formatos e cores eles são? Será que todos os monstros são assustadores? Será que os monstros dançam? Desvendaremos essas e tantas outras perguntas enquanto brincamos, dançamos e confeccionamos criaturas estranhas que vivem por cada criança poderá ser levado para casa como uma lembrança dessa experiência.
- Data: 03/12
- Horário: 14h às 16h
- Local: Sala Corpo e Arte – Sesc Campinas
Lá no Meu Apê: Vai Subir ou Vai Descer? (10 andares)
- Sinopse: O espetáculo é uma adaptação do filme de dança de mesmo nome, inspirado na linguagem do teatro musical no Brasil, no qual dez personagens que habitam o mesmo prédio compartilham com o público suas cafonices, breguices, segredos, emoções e vivências em narrativas construídas pela dança. Nesta performance será apresentada a remontagem de oito cenas independentes que convidam o espectador por um passeio por dentro da vida privada de cada um que habita esse prédio, alocado agora no Galpão Multiuso do Sesc Campinas. São pequenos universos que atravessam o literal e o abstrato, o mainstream e o experimental, o humor e o drama.
- Data: 03/12
- Horário: 16h30
- Local: Galpão Multiuso – Sesc Campinas
Não vamos para Moscou?
- Sinopse: Livremente inspirado na peça “As três irmãs”, de Anton Tchekhov, “Não Vamos para Moscou?” é uma dança do entretempo, uma fricção entre personagens da obra russa e memórias e perspectivas de futuro. A direção, concepção e dança é de Augusto Trainotti e Rafaela Tonela; a arte de Elis Laszlo; a captação de áudio e trilha sonora é de Victor Lopes e a orientação é de Juliana Moraes e Lucienne Guedes.
- Data: 10/12
- Horário: 16h30
- Local: Teatro – Sesc Campinas
Constelação
- Sinopse: Na apresentação, três corpos e uma voz propõem uma poesia no espaço – quiçá um espetáculo – o compartilhamento de uma constelação de pensamentos e ações movidas pelo livro-objeto “Viva Vaia: 1949 – 1979”, de Augusto de Campos. Entre a palestra e a performance cria-se um tempo-espaço próprio, no qual questionam-se as formas e os significados.
- Data: 13/12
- Horário: 20h
- Local: Teatro – Sesc Campinas
Senta Seia (Manáfestação)
- Sinopse: “Senta Seia” é um banquete questionador de nossa experiência no mundo. Numa tentativa de libertação, ceiamos nossos corpos e vomitamos seus desejos. Sublinhamos questões que ficam nas entrelinhas do movimento, dissolvendo comportamentos aprendidos em sociedade e que limitam a potência do existir. Um convite aos corpos para degustar essa refeição farta de sensações do que é a existência.
- Data: 15/12
- Horário: 20h
- Local: Teatro – Sesc Campinas
Em memória
- Sinopse: O projeto “Em memória”, idealizado pelo Grupo Vaca Amarela de Teatro, consiste na produção e na apresentação de vídeos dentro da estética do cinema mudo, pesquisa e repertório do grupo, tendo como eixo a exploração do tema da memória. Nesse processo, houve o levantamento de cenas dos integrantes, realizadas e gravadas em suas próprias casas.
- Data: 21/12
- Horário: 20h
- Local: Teatro – Sesc Campinas
Os projetos “Que violão é esse?”, “Reconstrução”, “Quarentena Neo-Soul”, “Vestígios: a procura de um teatro virtual” e “A Cova” também se apresentaram no Sesc Campinas durante o ano de 2022.