A Banda São Junqueiro se apresenta neste sábado, 27 de agosto, na UPA 2002 , das 14h50 às 15h30 no Teatro de Arena da Unicamp.

Aluno-Artista na UPA 2022

A Banda São Junqueiro, projeto da 12ª edição do Programa Aluno-Artista, foi formada em 2019 na Unicamp. Inicialmente idealizada como sexteto por Vitor Junqueira, a formação cresceu em número e hoje conta com: bateria, baixo, piano, guitarra e acordeon; 2 trombones tenor, 3 trompetes; 1 sax barítono, 2 sax alto, 1 sax tenor, 2 clarinetes e 3 flautas. O grupo pesquisa, repensa, (re)arranja e executa músicas dos mais variados gêneros da música brasileira em uma formação instrumental, com pessoas de vivências musicais distintas no Instituto de Artes, buscando se adaptar a contextos diferentes.

Além da Banda São Junqueiro, os projetos Disforia PunkQue violão é esse? e  Através do espelho… O Quê?  também se apresentarão na UPA 2022.

Confira a programação cultural da UPA 2022 neste Link