O Projeto Extravagâncias e Sutilezas promoveu a o Oficina Experimentações de Espacialidades com o artista visual Julio Dojcsar. A proposta da oficina foi experimentar possibilidades flexíveis e mutantes na construção de espaços cênicos e contou com a participaçã de estudantes e pesquisadores dos cursos de artes da Unicamp.
A oficina faz parte da ação Ateliês de Criação Coletiva do projeto Extravagâncias e Sutilezas, que tem o objetivo de promover um espaço aberto de colaboração e co-criação prática entre o grupo e o público, contando com a participação de artistas convidadas/os para trabalhar as temáticas vestimenta/figurino, espacialidade/cenografia e iluminação, tendo o corpo e o movimento como referência e provocação.
Julio Dojcsar, grafiteiro e cenógrafo, desenvolve seu trabalho com base em intervenções urbanas e seus desdobramentos em outras mídias (teatro, vídeo e instalações), buscando provocar o publico a responsabilizar-se com a obra de arte, evidenciando questões sobre a apropriação do que é espaço e direito público. Tem como característica o trabalho em coletivos de arte, com base na articulação social desenvolve conjuntamente com as comunidades do território de atuação estratégias entre os artistas e profissionais envolvidos.