A Área de Orientação Educacional do Serviço de Apoio ao Estudante (SAE), por meio do projeto “Saiba Mais”, realizará uma palestra que discutirá a vida acadêmica pela ótica das atividades não obrigatórias. Confira a agenda e as informações sobre a temática e a palestrante.

DATA:04/10/2017 (4ª feira)
LOCAL:Sala CB-1 – Ciclo Básico I – Campus Barão Geraldo
HORÁRIO: das 12h15 às 13h45

Sobre a palestra:A vida acadêmica além da sala de aula: reflexões sobre o papel das atividades não obrigatórias

Nesta palestra será feita uma introdução sobre as diversas atividades que estruturam a vivência universitária. Merecerá destaque uma análise das atividades não obrigatórias e o seu papel na formação do estudante. Terá ênfase, ainda, uma reflexão sobre as caraterísticas de tais atividades e sobre os motivos pelos quais contribuem para a formação do estudante. Para finalizar, haverá uma análise sobre as principais barreiras e os principais facilitadores para a participação nas atividades não obrigatórias.

Perfil do palestrante: A Profª. Drª. Camila Fior é convidada do “Saiba Mais” para dialogar sobre a temática. Docente do Departamento de Psicologia Educacional da Faculdade de Educação da UNICAMP. Membro do grupo de pesquisa: Psicologia e Educação Superior. Possui graduação em Psicologia pela UNESP/Bauru, mestrado em Educação pela UNICAMP na área de Ensino, Avaliação e Formação de Professores e doutorado em Educação pela UNICAMP, com estágio de Doutoramento na Universidade do Minho, na área de Psicologia Educacional.

Participe!

As inscrições podem ser realizadas pelo site:
Acesse através do link: http://www.portal.sae.unicamp.br/index.php/pt/eventos-calendario/inscreva-se