Projeto de Braços Abertos

O Projeto de Braços Abertos surgiu para esclarecer as dúvidas dos calouros que estão chegando à Unicamp e ainda não conhecem a Assistência Estudantil. A nossa preocupação com o calouro não é somente na sua chegada, e sim acompanhá-lo até a sua total desvinculação da Universidade.

Projeto de Braços Abertos

Esse projeto busca contribuir para que os estudantes da Unicamp, mais especificamente aqueles que apresentam carências que impossibilitam ou dificultam sua permanência na universidade, sejam acolhidos e integrados aos diversos aspectos da vida universitária, por meio de quatro fases: acolhimento, estímulo, integração e acompanhamento.

Dentro desse projeto, o acolhimento visa promover a mudança do ensino médio para a vida universitária de forma tranquila e respeitosa, orientando sobre os serviços disponibilizados pelo Serviço de Apoio ao Estudante. O estímulo à participação de estudantes em nosso processo seletivo objetiva efetivar o direito de que todos possam concorrer às bolsas-auxílios, não se esquecendo de integrar estudantes com os projetos disponibilizados pelo SAE, para que possam exercer sua autonomia visando assim a emancipação humana. Com o acompanhamento pode-se garantir que estudantes tenham o apoio do Serviço Social durante os diversos momentos de suas vidas universitárias, contribuindo assim para a concretização de sua formação acadêmica e de seu desenvolvimento pessoal.

Ingressantes devem ficar atentos ao calendário do Processo Seletivo para Bolsas Auxílio Social, onde constam as datas dos Plantões de Dúvidas, Oficinas Informativas e Palestra sobre Assistência Estudantil.