IAESTE – International Association for the Exchange of Students for Technical Experience

O que é?

A DERI (Diretoria de Relações Internacionais da Unicamp) possui convênio com a IAESTE, uma organização global que promove intercâmbios para estudantes estagiarem fora de seus países de origem, de forma a ganharem experiência profissional e de intercâmbio cultural. Os conveniados do programa oferecem estágios em diferentes lugares do mundo, nas mais diversas áreas de conhecimento. Estudantes da Unicamp podem estagiar no exterior, e estudantes de fora podem estagiar aqui na universidade.

Bolsa

Estudantes intercambistas de programas da IAESTE, a depender do disposto nos editais dos respectivos programas, poderão receber bolsa e benefícios oferecidos pela DEAPE para sua estadia na cidade de campus da Unicamp onde ficarem.

Como se inscrever?

Estudante concorre por bolsa segundo as diretrizes do edital de intercâmbio em que se inscreveu.

Detalhes da bolsa

• Valor da bolsa: R$ 800,00 (pagamento mensal).
  • Isenção da taxa de alimentação: intercambista tem direito a três refeições diárias (café da manhã, almoço e jantar) gratuitas nos restaurantes universitários da Unicamp.
  • Número de bolsas: 60 bolsas.

Para mais informações ou em caso de dúvidas, por favor, contate a IAESTE, a DERI, ou Fale Conosco.

Regulamentação

• Resolução GR-007/2024 (número e valores de bolsas e auxílios estudantis para 2024);
  • Portaria GR-50/1993 (Cria o Programa de Intercâmbio de Estudantes com Instituições de Ensino Superior do Exterior);
  • Editais a serem divulgados nos sites da IAESTE e da DERI.