BITA – Benefício de Isenção da Taxa de Alimentação

O que é?

Este benefício concede a estudantes com renda familiar per capita de até 1,5 salários mínimos o direito a três refeições diárias gratuitas (café da manhã, almoço e jantar) nos restaurantes universitários da Unicamp. Os estudantes contemplados por BAS, BAT, BAS-IC, BAEF, Bolsa PROFIS, possuem automaticamente isenção da taxa de alimentação, sem necessidade de se inscreverem para o processo seletivo da BITA, que apesar de ser um dos benefícios sociais da DEAPE, diferentemente destes, possui edital e processo próprio.

Quem pode se candidatar?

Estudantes de graduação e pós-graduação, independente de seu ano de ingresso, de matrícula regular na Unicamp, que possuam renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio, que não tenham o acesso franqueado aos restaurantes universitários devido a outras bolsas, e que atendam os requisitos detalhados na Deliberação CEPE-A-003/2012 e no edital BITA.

Como se inscrever?

A inscrição deve ser feita na área da BITA no Sistema SIG, onde são indicadas as informações a serem preenchidas e a documentação a ser anexada (detalhada também no edital). As datas de inscrição para ingressantes e para veteranos(as) são diferentes: confira sempre o calendário e o edital no site da DEAPE e no Sistema SIG. Para mais informações sobre os procedimentos, consulte o Manual do Sistema SIG.

Detalhes da Bolsa

• Valor da bolsa: não há valor a ser recebido.
  • Conta bancária de recebimento: não é necessária. O benefício é aplicado no momento em que o aluno utiliza seu cartão universitário nas catracas dos restaurantes da Unicamp.
  • Número de bolsas: não há limite.
  • Carga horária exigida: não há carga horária a ser cumprida.
  • Tempo de duração da bolsa: máximo de 12 meses (é necessário se inscrever novamente a cada ano para continuar recebendo o benefício).

Importante

• Durante a vigência do período de inscrições ao processo seletivo de bolsas, a DEAPE realiza reuniões online para o esclarecimento de dúvidas sobre as bolsas e seus processos de candidatura. A iniciativa faz parte do Projeto De Braços Abertos.

Para mais informações ou em caso de dúvidas, Fale Conosco.

Regulamentação