Equipe:
Danielly Cordeiro Da Silva (RA: 233352) Curso: 26
Leonardo Lisboa Cordebello, 239204, Artes Cênicas, Dramaturgia, Direção e Produção.
João Vitor Portela Santos, 218964, Artes Cênicas, Pré e Pós Produção.
Mateus Oliveira Silva – 241576, Midialogia, Produção.
Sinopse:
“Te Espero Pro Jantar” é um projeto de artes integradas que visa, como seu principal objetivo, formular uma obra de teatro audiovisual a partir de histórias de crianças e jovens negros(as) vítimas de operações policiais em bairros periféricos de municípios do estado de São Paulo. Fugindo de uma retratação fria e apática comum dos boletins oficiais, a proposta intenciona oferecer tais narrativas através do prisma das famílias.
Dessa forma, a dramaturgia (autoral do grupo) a ser utilizada é engatilhada como desdobramento de entrevistas a serem realizadas diretamente com pais e mães das vítimas dessas brutalidades, somadas a depoimentos disponíveis online em meios de comunicação. Como potencializadores artísticos e informativos da escritura investigativa do material, pesquisas, poemas e músicas serão elementos considerados na elaboração do texto.
Como objetivos complementares, “Te Espero Pro Jantar” propõe a organização de mesas-debate, ensaios abertos e exibição de longas metragens com temáticas comuns ao projeto durante sua vigência. Busca-se, assim, proporcionar um estimulo ainda mais profundo à discussão da violência cometida a corpos jovens negros no estado.
Instagram: Te espero pro jantar