Conteúdo principal Menu principal Rodapé
2ª Edição

Certificado de Existência

Certificado de Existência

“Certificado de Existência” é um trabalho cênico dividido em dois momentos intermediados por imagens, jogos e situações que expõem a relação homem/sociedade. São dois recortes sobre o ambiente que é programado para que os seres humanos consigam desenvolver suas ações dentro de uma previsibilidade e direcionamento demandados pela vida em sociedade. O primeiro momento mostra o ambiente dividido em duas classes: a dos programados e a dos programadores. Um único homem, chamado de homem-teste, se submete a testes para a inauguração de sua existência dentro de um programa.

O momento segundo diz respeito ao homem que já incorporou o ambiente e está alheio à percepção de que algo dá suporte a sua existência, assim, sua vida se dá em uma trajetória fixa. Pendurados por enormes casacos, os habitantes desse espaço, chamamos homem-de-acordo, caminham em linha reta e dão voltas em pequenos carrosséis. A combinação de tempos nada narrativos, efeitos visuais e sonoros de alta e baixa tecnologia, além dos variados ambientes experimentais onde o espetáculo é apresentado, demonstra a complexidade do mundo atual e o dilema dos seres humanos que o habitam.

Certificado de Existência
Certificado de Existência
Certificado de Existência
Certificado de Existência
SONY DSC

Integrantes
Danielli Nascimento Mendes – proponente
Lucas Monteiro Delfino – proponente
Marina Matheus
Fernando Catto
Luiza Folegatti

Locais de apresentação
saguão do Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica (IMECC) | bosque do Instituto de Economia (IE) | Auditório do Instituto de Artes (IA) | Casa do Lago | sala AC03 do Departamento de Artes Cênicas (IA)

Ir para o topo