O projeto utiliza uma proposta cênica e musical que busca tornar concertos de músicas eruditas mais acessíveis ao público não habituado. Dessa forma, utiliza-se da Arte Cênica para apresentar cenas de óperas de diferentes períodos e estilos, reunidas em um único roteiro desenrolado por um narrador, figura que remete a Mozart, e traça a história da personagem principal.
Suas desventuras amorosas são apresentadas por meio de diversas cenas que carregam, cada uma, referências específicas de autores conhecidos: Che Fiero Momento, de Gluck; O Rendetemi la Speme…Vien Dilleto, de Bellini; Duo de la Mouche, de Offenbach e a ária Glitter and be Gay, de Bernstein. “Canto em Cena” reúne o talento de cantores, atores e artistas plásticos, para que o público possa ter uma excelente experiência, unindo as diversas artes em um só espetáculo.
Integrantes
Érika Andrade Pereira – proponente e soprano
Verônica Ribeiro Lima – proponente e aderecista
Rodrigo Nasser – diretor cênico
Ricardo Tejada – ator
Kaynan Consoli – cantor
Gabriel Longuinhos – piano
Rafael Novello da Silva – ator
Locais de apresentação
Casa do Lago | Auditório do Instituto de Artes (IA) | Teatro de Arena da Praça da Paz | área de convivência externa do Instituto de Biologia (IB) | Auditório da Biblioteca Central (BCCL)