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O rendimento dos alunos da Unicamp que ingressaram na Graduação por meio das políticas de inclusão foi similar ao desempenho de outros alunos da Universidade. Esta é a conclusão de um estudo desenvolvido pela coordenadoria de pesquisa da Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest). Os dados foram apresentados no evento World Access to Higher Education Day, no final de novembro, e servem para a avaliação de medidas iniciadas em 2005, com o Programa de Ação Afirmativa e Inclusão Social (PAAIS), seguido pelo Programa de Formação Interdisciplinar Superior (ProFIS) em 2011.
A análise descritiva dos dados numa série de 10 anos (até 2015) mostra que o Coeficiente de Rendimento (CR) padronizado dos alunos, ou seja, o desempenho dos estudantes de acordo com a média da turma, é muito semelhante nas áreas de exatas e tecnológicas, engenharias, artes, biológicas e saúde, e humanas. Estudantes que receberam bonificação PAAIS estão, geralmente, acima da linha zero do CR padronizado, o que significa desempenho similar ou melhor que os demais.
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