Auxílios de transporte passam a designar-se Benefício Emergencial de Atividades Não Presenciais

Os auxílios relacionados ao transporte, destinados aos estudantes da Unicamp, passaram a designar-se Benefício Emergencial de Atividades Não Presenciais (BENP). A mudança na identificação não altera os valores nem a quantidade de bolsas distribuídas e irá durar enquanto houver restrição às atividades presenciais na Universidade. A medida foi publicada através da resolução GR 47/2020, de 13 de abril, entra em vigor nesta quarta-feira (15), e diz respeito a todos os auxílios referentes ao transporte dos estudantes: Benefício de Auxílio Transporte (BAT); Bolsa Auxílio Transporte Estágio Obrigatório (BATO); auxílios transporte associados às bolsas BAS, BAEF, PROFIS, BASIC e Bolsa Emergência.

“A readequação do escopo do benefício visa dar transparência ao uso dos recursos públicos, explicitando de que forma o recurso está sendo de fato utilizado nesse momento, apoiando os estudantes, não no seu deslocamento, mas nas atividades remotas que estão sendo realizadas”, explica a coordenadora do Serviço de Apoio ao Estudante (SAE), Helena Altmann.