Cine Debate: Coletivo Tinteiro, Projeto Terracota

O Coletivo Tinteiro promove no dia 28 de setembro, às 20 horas, no Auditório do Instituto de Artes, o evento CINEDEBATE com exibição de curtas e debate com a diretora dos curta metragem “Cabeças Falantes” e “àprova” e Bruno Nziga, doutorando em Antropologia Social.

Este é um evento do Coletivo Tinteiro com apoio do FEIA 23 – Festival do Instituto de Artes.

NATASHA RODRIGUES (Diretora dos curtas Cabeças Falantes (2017) àprova (2020) e BRUNO NZINGA (Doutorando em Antropologia Social e foi membro do NCN por 5 anos) com apoio do Coletivo Simone Maia @csimonemaiaib e a 23° edição do Festival do Instituto de Artes – FEIA 23 (@feia.unicamp)???

@natasharsrodrigues

Nascida e crescida no Grajaú, em São Paulo, formou-se em Midialogia, pela UNICAMP. Dirigiu o curta Cabeças Falantes (2017), premiado como melhor documentário na 3ª Filma Bauru – Festival de Cinema do Interior, e o curta àprova (2020), ganhando os prêmios de Melhor Documentário e Melhor Roteiro no Festival Nacional de Cinema Universitário Tainha Dourada 2021 e o prêmio de Menção Honrosa do Júri na 10ª Mostra Ecofalante de Cinema. Atualmente, mora em São Paulo e desenvolve pesquisa sobre cinema negro brasileiro, com bolsa CAPES, no Programa de Pós-Graduação em Multimeios, na UNICAMP.

@brunonzingaribeiro

É militante dos movimentos negro e LGBT+, bacharel em ciências sociais, mestre em antropologia e doutorando no Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social na Unicamp. Foi membro do Núcleo de Consciência Negra da Unicamp durante cinco anos e foi um dos articuladores das propostas de ações afirmativas para a Graduação e Pós-graduação desta universidade. Atualmente, dedica-se a estudos sobre raça, gênero, sexualidade, migrações e mobilidades contemporâneas.

Cine Debate: Coletivo Tinteiro, Projeto Terracota

Coletivo Tinteiro:  https://www.instagram.com/tinteiro_/