Projeto Rosa no Caism

O Projeto Rosa em apresentação de seu pocket show, primeira apresentação pelo Aluno-Artista, no Hospital da Mulher “José Aristodemo Pinotti” (CAISM/Unicamp).

O Ariane Vilas Boas sexteto é formado por estudantes de música da Unicamp e foi formado no início de 2017 por iniciativa dos próprios integrantes. Este projeto explora a complexa e instigante música de Rosa Passos, cantora e compositora baiana de renome internacional, conhecida pela suavidade, musicalidade e requinte de suas interpretações e originalidade de suas canções. Influenciada pela vocalidade sucinta, o violão integrado à voz e pela minuciosidade das interpretações de João Gilberto e ao mesmo tempo ouvinte e amante de jazz, Rosa Passos é uma intérprete ímpar na música brasileira. Seu fazer musical preza pela interação musical entre integrantes do grupo, em releituras de grandes compositores da MPB, tais como Djavan, João Bosco e Tom Jobim, que configuram para o grupo uma linguagem própria.

O grupo é formado por Ariane Santos de Vilas Boas (voz) , Henrique Simas de Ataíde (baixo) , Lucas Vicente Rosseto (piano) , Lucas Slanzon (bateria) , Mateus Martins França (violão e guitarra) e Nicolas Felipe da Silva (saxofone).

Veja fotos no Facebook – Rosa, tributo a Rosa Passos