Assessoria Cultural promove apresentações de projetos de Arte e Cultura apoiados pelo Programa Aluno-Artista

Calourada 2019: apresentações culturais

As atividades começam no dia 20 de fevereiro, quando os os estudantes selecionados pelo Vestibular Indígena chegam aos campi. Neste dia acontecem atividades de recepção a este grupo, incluindo um show do Projeto “Dois na Praça”, e uma participação especial de Marília de Castro (ElasElis e Banda Sabuká). No Ciclo Básico 2, às 10 horas.

No dia 25 de fevereiro, a partir das 11:30 horas, no Ciclo Básico 2, acontece a apresentação do projeto MIRA. Neste mesmo dia, a partir das 12:30 horas, temos o show musical do projeto Tumbuluku no Restaurante Universitário (RU).

No dia 26 de fevereiro, o Sala Muda se apresenta na abertura oficial da Calourada 2019, às 9 horas, no Centro de Convenções.  No período da tarde, na Casa do Lago, a partir das 14 horas, serão apresentados os projetos “Resistências“, “Morganas” , “Meu corpo no mundo” e “Lapidação“. Após as apresentações acontece a mesa “Assédio ou Violência Sexual na Unicamp: como enfrentamos?” com a presença da Profª. Drª Ana Maria Fonseca de Almeida (Faculdade de Educação da Unicamp) e da Drª Tania Maron Vichi Freire de Mello (SAPPE/Unicamp) com a presença de representantes de coletivos estudantis da Unicamp. Esta mesa é promovida pelo Grupo de Trabalho “Combate à Discriminação Baseada em Gênero e Sexualidade e à Violência Sexual”.

Ainda nos dias 25 e 26 de fevereiro, dentro da Mostra de Curtas da Calourada 2019, serão exibidas quatro produções audiovisuais da 8ª edição do Programa Aluno-Artista: “Fios da Resistência“, “no Fim-da-Estrada“, “Marias dos Retalhos – vim como mãe” e “Morganas – Processo um“. A mostra acontece na Casa do Lago (Sala de Cinema) e no Cine Vagalume (em Limeira).  Confira programação da mostra no site da Casa do Lago.

A Calourada 2019 tem como eixo  temático os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), acordados em 2015, pelos países membros da Organização das Nações Unidas (ONU).  Confira programação completa no site da Calourada 2019

Curta o evento no Facebook

Calourada 2019: apresentações culturais