Pra começo de conversa

Espaço dedicado a promover o encontro entre públicos e primeiras produções de artistas com trabalhos em desenvolvimento nas diversas linguagens artísticas, dentro ou fora das universidades; A partir da parceria com a Unicamp, de abril a agosto, o projeto recebe produções contempladas pelo Programa Aluno-Artista, que oferece bolsas a partir da seleção de trabalhos de qualquer linguagem no campo das artes como incentivo à produção.

Sesc Campinas

O Programa Aluno-Artista já se consolidou na Unicamp como um meio efetivo de envolvimento da comunidade acadêmica nas mais variadas manifestações artísticas. A performance dos estudantes que participam dessas atividades, seu empenho e entusiasmo atestam a riqueza que existe na universidade em termos culturais. Esperamos que com a parceria com o Sesc Campinas, este Programa intensifique-se ainda mais, contribuindo para a formação do estudante e, ao mesmo tempo, proporcionando para o público externo a experiência de assistir um pouco da produção artística feita por nossos alunos.

Prof. Dr. Marcelo Knobel
Reitor da Unicamp

Dentre as diversas bolsas de permanência oferecidas pelo Serviço de Apoio ao Estudante, o Programa Aluno-Artista, criado em 2010, pelo Prof. Dr. Marcelo Knobel, destaca-se por ser uma bolsa de cunho artístico. Neste sentido, além de proporcionar um auxílio para o estudante se manter na Universidade, ela oferece um recurso para o desenvolvimento de um projeto artístico, revelando não apenas as suas habilidades artísticas e diversidade cultural, mas, por se tratar de um edital, serve como um laboratório para aprendizado na elaboração de projetos na área cultural, envolvendo préprodução, produção e pós-produção. Por esta razão, a parceria com o Sesc, neste momento, se mostra bastante importante, dando continuidade a este processo, servindo como estímulo aos jovens artistas contemplados pelo Programa.

Profa. Dra. Helena Altman
Coordenadora do SAE-Unicamp