Conteúdo principal Menu principal Rodapé

Formado em 2016 pela amizade genuína e confluência de experiências das duas artistas Amanda Andrade e Caroline Gaspar, o projeto ROBUSTA evoca a voracidade do corpo feminino, buscando representá-lo da forma mais visceral e crua possível, em massas pictóricas expressivas. Linhas tortuosas, borrões de tinta e carvão, cores peculiares e elementos de representação verossímil se sobrepõem a papéis de diferentes texturas, produzindo efeitos densos em informação. Camadas etéreas, densas ambiências e olhares crus dão vida a pontos de vista únicos, no entanto universais na medida em que se comprometem à visão específica de mulheres em primeira pessoa.

Contrariando as expectativas comumente associadas ao corpo da mulher, o duo cria imagens anti-publicitárias e convida seu público a contribuir com sua própria voz. Autorretratos, desenhos colaborativos e oficinas com modelo vivo são algumas das estratégias utilizadas para encorajar outras mulheres a assumirem a autoria de seus trabalhos artísticos e assim definirem suas próprias experiências em forma de desenhos.

Confirme sua presença no evento do Facebook para acompanhar as atualizações!

A inauguração da exposição “Mulheres Rudes” acontecerá no dia 12 de novembro (sábado), a partir das 19h, no Museu da Imagem e do Som (MIS) de Campinas | R. Regente Feijó, 859 – Centro, Palácio dos Azulejos – Campinas / SP.

Ir para o topo