Recurso DEAPE

O aluno só poderá entrar com recurso no momento estabelecido no calendário da DEAPE.

Para entrara com o Recurso DEAPE, deve-se não ter efetivado as seguintes etapas:

• Reenviar os documentos pedidos;
  • Agendar entrevista;
  • Comparecer na entrevista;
  • Ter os documentos negados duas vezes;
  • Quando o aluno for indeferido pela PME (Programa de Moradia Estudantil).

Se alguma dessas ocorrências foi vivenciada pelo aluno, este deve formular uma justificativa (Fundamentação do Recurso) na área pedida e enviar. Automaticamente o sistema será liberado para complementar a ficha de inscrição ou para agendar a entrevista.

Atenção: quem não preencheu a ficha de inscrição não terá direito ao recurso. No momento do recurso só será possível enviar os documentos uma única vez.

Fundamentação do Recurso

1. Para realizar a Fundamentação do Recurso logue no Sistema de Gestão Integrado SAE-SIG.

2. Em seguida, acesse Bolsa Auxílio, e então em Processo Seletivo Bolsas-Auxílio.

3. Acesse Recurso SAE no menu que se abriu.

3. Acesse Recurso SAE  no menu que se abriu.

4. Preencha a Fundamentação do Recurso e clique em Finalizar Recurso.