Terracota na Mostra da 12ª Edição do Programa Aluno-Artista

O projeto Terracota distribui Zines no dia 14 de dezembro no período do almoço no Saguão do Ciclo Básico II (PB) da UNICAMP.

O projeto “Terracota” é uma ação que tem como objetivo utilizar as visualidades para pensar criticamente a presença de corpos negres e suas contribuições dentro do campo das artes de forma que essas narrativas emergentes e atuais sejam potencializadas. Assim, as ações consistem em intervenções em espaços públicos e, fomentação para produção de material artístico (impressões, lambe-lambes, fotografias, performances) voltados para a forma política que esses corpos ocupam determinados espaços. As ações serão elaboradas pelo Coletivo Tinteiro, com o intuito de provocar a comunidade, e ocorreram ao longo do segundo semestre do ano letivo de 2022 na UNICAMP.

Terracota na Mostra da 12ª Edição do Programa Aluno-Artista

Na segunda ação do grupo, distribuiu-se uma série de 6 fotografias em forma de santinho. “Pensando no deslocamento contidiano, a série procura unificar imagens e textos com o intuito de criar uma narrativa direta com o público. Nossa intenção é, a partir deste formato, lidar de forma poética com o tema do pertencimento de corpos negres e dissidentes à cidade, atravessados por noções poéticas, afetivas e subjetivas.” (coletivo tinteiro)

coletivo tinteiro também fará uma Ação performática no Restaurante Universitário às 18h no dia 14 de dezembro.

Instagram: @tinteiro_