Colagem IDENTIDADE

O projeto Terracota realizou sua primeira ação no Instituto de Artes, o grupo produziu uma colagem na parede,  técnica mais conhecida como lambe-lambe, a criação é composta por diversas imagens, e pode ser vista na área externa do instituto.

O grupo tem como objetivo utilizar as visualidades para pensar criticamente a presença de corpos negres e suas contribuições dentro do campo das artes de forma que essas narrativas emergentes e atuais sejam potencializadas. Assim, as ações consistem em intervenções em espaços públicos e, fomentação para produção de material artístico (impressões, lambe-lambes, fotografias, performances) voltados para a forma política que esses corpos ocupam determinados espaços.

IDENTIDADE
“Meu cabelo, minha resistência” – O cabelo, sempre fez parte da história de pessoas pretas como um símbolo de força, resistência e empoderamento. Nessa primeira parte do projeto será produzida uma série fotográfica com o intuito de reforçar e exaltar esse símbolo. A intenção é que essas fotografias sejam reproduzidas em lambes e montadas em um mural.

Siga o projeto nas redes sociais: @tinteiro_