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O V Congresso de Projetos de Apoio à Permanência de Estudantes de Graduação da Unicamp (PAPE-G) será realizado em conjunto com o II Seminário Internacional de Serviços de Apoio aos Estudantes (SISAE) do LAPES/Unifesp. A iniciativa conjunta da Unicamp e Unifesp têm como objetivo divulgar e fomentar a reflexão e a construção de conhecimento em torno dos projetos institucionais ligados às bolsas sociais e as políticas de permanência estudantil. O evento visa oferecer oportunidade de aprimorar a formação dos estudantes e proporcionar um espaço de reflexão para formação de profissionais que atuam junto a estudantes de todo o país.

No V PAPE-G, busca-se apresentar os resultados dos projetos desenvolvidos no âmbito dessa importante face da política de permanência da Unicamp. As bolsas sociais visam apoiar a permanência e contribuir com a qualidade da formação de estudantes em seu primeiro curso de graduação. São várias as modalidades de bolsa de permanência oferecidas na universidade, distribuídas a partir de critérios socioeconômicos e acadêmicos – Bolsa Auxílio-Social, Bolsa Auxílio-Estudo e Formação, Bolsa Aluno-Artista, Bolsa Auxílio-Moradia, Bolsa Auxílio-Instalação, Bolsa Auxílio Transporte e Bolsa Emergência, além do Programa de Moradia Estudantil e do Benefício de Isenção da Taxa de Alimentação.

A iniciativa do II SISAE  busca reunir e apresentar relatos de experiência dos profissionais, trabalhos acadêmicos e pesquisas institucionais que abordem os serviços de apoio aos estudantes  das instituições de ensino superior.

Os estudantes da Unicamp e os profissionais que atuam nos serviços de apoio aos estudantes vão expor pôsteres no Ginásio Multidisciplinar da Unicamp, e em algumas sessões de comunicação oral apresentando os trabalhos desenvolvidos no âmbito das bolsas sociais e das políticas de permanência estudantil das instituições participantes.

 Data: 20 e 21 de outubro de 2022

Acesse o site do evento! 

O prazo para inscrição e submissão de trabalhos é 31 de agosto.

Para submissão de trabalhos acesse este link 

 

 

 

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