O projeto Morganas lança o videodança intitulado “Morganas. Processo Um”,  fruto da pesquisa desenvolvida pelo grupo durante a vigência da 8ª Edição do Programa Aluno-Artista.  Morganas é um projeto de Dança (Performance)   que busca traçar caminhos de ocupação de espaços públicos através da linguagem da performance. Parte-se de um questionamento sobre a identidade feminina, explorando a corporalidade do vestir, ressignificando seus corpos por texturas, estados e qualidades.

(Texto: Morganas)

E assim se encerra nosso ciclo com o Programa Aluno-Artista, do qual o grupo Morganas fez parte neste semestre. Uma finalização com chave de ouro, não só do semestre, mas desse um ano de trabalho coletivo, encontro, dança e vida, em que mulheres se uniram pelo amor à dança e umas pelas outras, dividindo essa pesquisa linda – que ainda está trilhando seu caminho – e que nos revelou, aos poucos, modos através dos quais olhar para a nossa existência como mulheres artistas, na universidade e no mundo. Foi um grande ano de aprendizado, troca e conquistas, que se deram pelo fazer, pelo arriscar, experimentar.

Nossa gratidão àqueles que nos acompanharam pelo caminho, nos enchendo de forças para continuar. Lígia Vilaron com seu trabalho maravilhoso, com toda paciência, escuta, delicadeza, dirigiu “M O R G A N A S. Processo Um”.

E todos que fazem parte desse coração morgânico Olívia Blanc, Cisco Vasques, Helô, Giulia, Coré, Evaristo, Ivanise, Layla, Helena, Zin, Wânia, Lucas, Vanuza, Daniel, Everaldo, Maria Cláudia, as participantes da Roda de Conversa, da Oficina VESPIR, e todos os amigos queridos!!!!

Ficha técnica:

Descrição
Mulheres que dançam, vestem, despem, buscam-se, ocupam, experimentam, sobrepõem tecidos e texturas em simbiose aos corpos e sons. Questionando padrões de vestimenta e as possíveis identidades da mulher contemporânea, Morganas convidam a refletir sobre a reconexão com os arquétipos do feminino, a completude na união de mulheres, o auto-olhar e o corpo feminino no ambiente.

Intérpretes-criadoras
Helen Marques