Meio a Meio: Canção e Poesia, com Maurício Pereira

Uma conversa sobre Canção e Poesia. Este foi o tema do encontro promovido pelo Projeto Meio a Meio com o artista paulistano, Maurício Pereira. O bate-papo foi permeado por conexões entre o som e o sentido, o artista e o meio, o poema e a mídia. Presentes ao evento estiveram alunos dos mais diversos cursos da universidade, com presença destacada de alunos do curso de Música Popular e também de Midialogia.

Da comunidade, artistas e fãs residentes em Campinas e região,  também aproveitaram a tarde para celebrar a amizade com este artista conhecido pela sua simpatia e receptibilidade, valorizando sempre o contato direto com seu público.

Maurício falou sobre processos criativos, trajetórias, inspirações, insights e histórias curiosas acerca de sua experiência com a canção e a poesia.

“falei um monte, dum monte de coisas… aflições, bolas dentro, bolas fora, poesia, canção, quadratura, métrica, campo harmônico maior, Shakespeare, Marília Mendonça, ditadura, Disneylandia, a necessidade de estar perto dos manos nos tempos difíceis, algorítmos, jabá, anlfabetismo funcional, Mergulhar na Surpresa, #outononosudeste, Tim Bernardes, Gustavo Ruiz Chagas, Rosebud, E O Vento Levou, a cena indie, etc, etc, etc…” ,  comentou o artista em sua página no Facebook.

Maurício Pereira é compositor, letrista, cantor, saxofonista, entre outras atividades ligadas à Música e à Mídia. Formado em Jornalismo pela ECA/USP não chegou a atuar ativamente como jornalista propriamente dito, mas tem se dedicando com paixão à sua carreira no universo das Artes, em especial da Música e da Poesia.  Ao longo de sua trajetória, gravou um total de oito discos, sendo dois com o duo “Os Mulheres Negras” e seis solo, consagrando-se como um dos ícones da música independente brasileira.

Meio a Meio é um projeto que promove a interação entre a literatura, a fotografia e a música simultaneamente, compreendendo as diversas possibilidades artísticas dos três meios e principalmente, revelando as múltiplas formas de comunicação entre eles.

O evento aconteceu no Auditório da FEC, Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo da Unicamp.

Meio a Meio: Canção e Poesia, com Maurício Pereira