“O fim da linguagem. O túmulo da mídia. Fimguagem. A língua à míngua. m i m guagem é a desconstrução poética, musical e videográfica, em uma intervenção performática e verbivocovisual. “
Na quarta-feira, 14 de novembro, o Projeto Meio a Meio apresentou o show multimidiático “minguagem, o túmulo da mídia”, levando à Casa do Lago um público formado por amigos de diversos cursos da universidade e também convidados da comunidade. O show trouxe uma mistura divertida de clichês,jingles, modos, modas e manias que permeiam as relações entre as pessoas na sociedade contemporânea, nesta era da Informação, com seus mais diversos meios de comunicação. Num tom bastante humorado o público navegou por estórias tendo como cenário o universo das mídias. Livro, Rádio, Imprensa, TV, Cinema, Internet, todos os Meios estiveram representados neste show que ironicamente decretava a morte da Mídia.
Meio a Meio é um projeto de Multimeios contemplado pelo edital da 8ª Edição do Programa Aluno-Artista. Participam deste projeto os alunos Sinuhe Laurenti Preto, Antonio Viana, Marina Kodato e Luiz Nascimento. O grupo também conta com a ajuda de amigos e colaboradores de coletivos artísticos aos quais estes alunos estão integrados.
O projeto promove a interação entre a literatura, a fotografia e a música simultaneamente, compreendendo as diversas possibilidades artísticas dos três meios e principalmente, revelando as múltiplas formas de comunicação entre eles. Através da pesquisa e da transcriação, o projeto pretende questionar os limites de cada meio e suscitar a confluência da criação visual e sonora. O motivo do projeto vem ao encontro dos dilemas da atualidade midiática: é possível isolar e pensar em um único meio?
Meio a Meio estará presente na Mostra Aluno-Artista que acontecerá entre os dias 3 e 6 de dezembro, evento que marca o fechamento desta 8ª edição do programa.
Veja fotos no Facebook Aluno-Artista.