Como está aquela promessa de fazer atividade física esse ano?
Será que participar da equipe de futebol, vôlei, basquete te ajudará?
Participa ou não da atlética?
Será que algum esporte te ajudará no rendimento na universidade?
Mas você não tem tempo, o que fazer?

Se você já se fez alguma destas questões venha participar da palestra promovida pela área de Orientação Educacional do Serviço de Apoio ao Estudante (SAE), que apresentará o impacto decisivo das atividades extracurriculares na formação acadêmica e para pesquisa.

Agenda:

DATA: 11/05/2018 (6ªfeira)
LOCAL: Sala CB-2 – Ciclo Básico I – Campus Barão Geraldo
HORÁRIO: das 12h15 às 13h45
Inscreva-se: https://goo.gl/uir69G

Perfil dos palestrantes:

Alcides José Scaglia
Licenciado em Educação Física pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em 1995; bacharel em Educação Física pela Unicamp, em 1995; mestre em Pedagogia do Esporte pela Unicamp, em 1999 e doutor em Pedagogia do Movimento pela Unicamp, em 2003. Tem experiência na área de Educação Física e Esportes, desenvolvendo estudos, projetos e pesquisas nas seguintes áreas: Educação Física Escolar e Pedagogia do Esporte, com ênfase em Metodologia de Ensino-Treinamento dos jogos coletivos de invasão, futebol da iniciação ao treinamento e pedagogia do jogo. Atualmente é docente na Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) no curso de Ciências do Esporte da Unicamp, responsável/líder pelas pesquisas do LEPE (Laboratório de Estudos em Pedagogia do Esporte), pesquisador do Ludens – na Universidade de São Paulo (USP) e Coordenador de Graduação da FCA (Unicamp).

Larissa Rafaela Galatti
Mestre e Doutora em Educação Física pela Faculdade de Educação Física (FEF) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp); pesquisadora do Grupo de Estudos em Pedagogia do Esporte (LEPE); docente do Curso de Ciências do Esporte da Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) da (Unicamp) e do Programa de Pós-Graduação em Educação Física da FEF/Unicamp. Suas pesquisas são centradas na Pedagogia do Esporte, em especial nas modalidades coletivas e no treinador esportivo. É membro do Cômitê Científico do International Council for Coaching Excellence (ICCE) e da Nippon Sport Science University Coach Developer Academy.
Maiores informações: ww.sae.unicamp.br/área de Orientação Educacional