Pesquisadores do Laboratório de Estudos do Ensino Superior da Unicamp (LEES) discutirão em Seminário o tema: “Ações Afirmativas no Ensino Superior: para quê e para quantos?”, a se realizar no dia 24/8/2017, quinta-feira, às 9h30, no Auditório NEPP, campus Barão Geraldo, localizado na Av. Albert Einstein, 1300. O evento é aberto ao público em geral.
Inicialmente, Gláucia de Oliveira Moreira, doutoranda em Clínica Médica na Unicamp, irá discutir as razões e justificativas das ações afirmativas a partir de texto publicado recentemente e parte de sua tese de doutorado. O texto encontra-se disponível em:
Depois, Cibele Yahn de Andrade irá apresentar o impacto das ações afirmativas a partir de sua pesquisa com microdados do ENEM que investiga como é o desempenho dos alunos da rede pública e privada; considerando a diversidade socioeconômica, cultural, racial e de gênero. Enfim, quais candidatos têm alcançado a pontuação mínima para usufruírem dos programas de ação afirmativa que visam ampliar o acesso ao ensino superior. O texto completo está disponível em:
https://drive.google.com/open?id=0B59jgA-uuipyX1A0el9FZVl5cnc [2]
Fonte de Informações: LEES