Conteúdo principal Menu principal Rodapé

Pesquisadores do Laboratório de Estudos do Ensino Superior da Unicamp (LEES) discutirão em Seminário o tema: “Ações Afirmativas no  Ensino Superior: para quê e para quantos?”, a se realizar no dia 24/8/2017, quinta-feira, às 9h30, no Auditório NEPP, campus Barão Geraldo, localizado na Av. Albert Einstein, 1300. O evento é aberto ao público em geral.

Inicialmente, Gláucia de Oliveira Moreira, doutoranda em Clínica Médica na Unicamp, irá discutir as razões e justificativas das ações afirmativas a  partir de texto publicado recentemente e parte de sua tese de doutorado. O  texto encontra-se disponível em:

https://www.revistaensinosuperior.gr.unicamp.br/artigos/inclusao-social-e-acoes-afirmativas-no-ensino-superior-no-brasil-para-queij [1]

Depois, Cibele Yahn de Andrade irá apresentar o impacto das ações  afirmativas a partir de sua pesquisa com microdados do ENEM que investiga como  é o desempenho dos alunos da rede pública e privada; considerando a diversidade socioeconômica, cultural, racial e de gênero. Enfim, quais  candidatos têm alcançado a pontuação mínima para usufruírem dos programas  de ação afirmativa que visam ampliar o acesso ao ensino superior. O texto  completo está disponível em:

 https://drive.google.com/open?id=0B59jgA-uuipyX1A0el9FZVl5cnc [2]

 Fonte de Informações: LEES

 

 

Ir para o topo