Conteúdo principal Menu principal Rodapé

Apresentação do projeto Matheus Cripa & Retrato Brasileiro: “Heranças e Novos Rumos” na GAIA, no encerramento da Semana Nacional de Museus. “O projeto propõe a união de duas pesquisas no campo da música brasileira, com o intuito de formar um espetáculo de canção autoral. De um lado, um cancioneiro intimamente ligado à cultura popular, com a vivência da música da periferia e das religiões afro-brasileiras. Do outro, a música instrumental brasileira na sua faceta composicional mais autêntica, que transita entre os campos erudito e popular.
“Herança e Novos Rumos” é a parceria entre Matheus Crippa e o trio Retrato Brasileiro, dando continuidade a um dos caminhos que a canção brasileira trilhou ao longo da história. As composições, de autoria de Matheus Crippa e parceiros, se norteiam pela essência da canção brasileira, do samba e da religião afro-brasileira. Os arranjos fazem uma mistura com a sonoridade camerística e do trio Retrato Brasileiro e a herança africana da percussão de Diogo Nazareth.”

Membros da banda Retrato Brasileiro : Gabriel Peregrino – Vibrafone, Guilherme Sakamuta – Guitarra, Théo Fraga – Contrabaixo Acústico – neste projeto, com violão e voz de Matheus Cripa.

Fotos por Everaldo Luís Silva

Ir para o topo