Conteúdo principal Menu principal Rodapé

A partir de junho, os alunos contemplados com a Bolsa-Auxílio Social (BAS), gerenciada pelo Serviço de Apoio ao Estudante (SAE) e que forem aprovados com a Bolsa de Iniciação Científica, gerenciada pela Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) terão direito à complementação de diferença das bolsas.O SAE aplica assim, a Resolução GR-31, de 2/5/2013, que cria o Programa de Bolsa Auxílio Social (leia a Resolução).

O artigo 3º parágrafo 2º inciso 1º diz:”Podem receber a Bolsa Auxílio Social-Iniciação Científica os alunos regularmente matriculados em curso de graduação que estejam contemplados com Bolsa Auxílio Social gerenciada pelo Serviço de Apoio ao Estudante (SAE) e forem aprovados com Bolsa de Iniciação Científica gerenciada pela Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) ou demais agências de fomento”.

Recursos utilizados

Os recursos utilizados para a complementação sairão do próprio Programa de Bolsas-Auxílio Social SAE. Tal implementação permitirá que os alunos tenham maiores condições de permanência na universidade desenvolvendo pesquisas com qualidade e apoio estudantil.

Ir para o topo